Alunos do projeto "Professor Ângelo Máximo", da Academia CT Ângelo Máximo, entidade parceria da Secretaria de Esportes e Lazer de Suzano, participaram de dois campeonatos no mês passado, sendo um deles a "1ª Etapa do Circuito Paulista" da Federação Paulista de Jiu-Jitsu, no Ginásio de Esportes José Correa, em Barueri, nos dias 22 e 23 (sábado e domingo), e o torneio Salvador Fall International Open 2025, no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, na capital baiana, no dia 30 (quarta-feira).
Durante a competição paulista, que reuniu 5 mil atletas nacionais e internacionais, 31 medalhas foram conquistadas, sendo oito de ouro, oito de prata e 15 de bronze. Já na Bahia, durante a modalidade voltada para crianças, a Open Kids, o lugar mais alto do pódio foi conquistado por Thauany Leão.
O projeto "Professor Ângelo Máximo Construindo Futuro" surgiu em 2014 por meio de uma iniciativa do instrutor de auxiliar crianças em situação de vulnerabilidade com a disciplina e a prática do esporte.
Para o secretário Arnaldo Marin Junior, o Nardinho, presenciar atletas de Suzano competindo de igual para igual com lutadores de ponta é motivo para comemoração e continuidade do trabalho realizado pela prefeitura em parceria com as entidades. "Parabéns a todos os atletas do projeto 'Professor Ângelo Máximo'. Ver crianças e adolescentes crescendo junto com a prática esportiva da nossa cidade é algo para se orgulhar, os esportistas sempre voltam para casa com medalhas, troféus e muita honra. Isso mostra que estamos trabalhando de forma correta e produtiva junto aos nossos esportistas", afirmou o chefe da pasta.