A Secretaria de Cultura de Suzano promove, na próxima semana, o "Festival Y Love Clowns" por meio do edital "Artes Integradas". As atividades foram contempladas pela Lei Federal 195, de 8 de julho de 2022, a Lei Paulo Gustavo (LGP). Para assistir aos eventos, basta comparecer aos locais pouco antes do horário previsto.

O objetivo do projeto é oferecer uma opção cultural de entretenimento livre para todos os públicos, que tem como protagonistas os arquétipos de palhaçaria ingênuos e cheios de sonhos.

Com uma hora e meia de duração por dia, as atividades dos palhaços estão programadas para começar na sexta-feira (25/04), a partir das 19h30, no Casarão das Artes (rua 27 de Outubro, 271– Centro). As quatro peças que serão apresentadas no dia são "Regalo de Gracia", "Amor Interno", "Rotina" e "Sede de que?". Já no dia seguinte (26/04), com início programado para as 19 horas, serão exibidos os espetáculos "A mala", "O tempo", "Da boca pra fora" e "Palavras cruzadas", que irão finalizar a programação do festival.

Além das movimentações realizadas pelos palhaços, antes das exibições no Casarão das Artes, o evento irá contar com uma palestra ministrada por Elidayana Alexandrino, abordando a importância das pessoas afrodescentes no fazer cultural nacional. A apresentação ocorrerá às 19h30, na terça-feira (22/04), no auditório Orlando Digenova, localizado no interior do Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi (rua Benjamin Constant, 682 – Centro).

O secretário José Luiz Spitt ressaltou a importância dos editais no fortalecimento da cena artística e cultural de Suzano. "Todas as manifestações, desde o artesanato até as produções teatrais, estão sendo contempladas pelos programas da pasta. Isso garante que nenhum munícipe seja excluído das ações ofertadas, assim, os diversos gostos da população serão atendidos, agregando no enriquecimento e valorização cultural da nossa cidade", destacou.