Mogi das Cruzes sediou ontem o 4º Encontro de Escolas de Governo - promovido pela Rede Paulista de Escolas de Governo e pelo Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal (Cepam), que reuniu 19 unidades que apresentaram suas experiências. O evento contou com a participação do vice-prefeito José Antonio Cuco Pereira (PSDB) e secretários municipais.
"Hoje temos na Prefeitura 6 mil servidores diretos e a Escola de Governo veio para proporcionar a esses profissionais um ambiente adequado de aprendizado, com um conteúdo de qualidade. Por isso encontros assim, para a troca de informações, são tão importantes", destacou Bertaiolli.
Para Cuco Pereira, o encontro é importante. "É a troca de informações dessas cidades com Mogi. Foi uma decisão muito importante do prefeito de criar a Escola de Governo para qualificar os funcionários e servidores. Quando uma pessoa passa em um concurso público, ela precisa aprender como é o funcionamento do cargo. A escola ajuda nessa capacitação", destacou. "Os mecanismos estão sendo aperfeiçoados para que os servidores prestem sempre o melhor serviço", ressaltou.
O secretário municipal de Governo, Marcos Regueiro, informou que a ideia de criar a escola foi tomada para melhorar a capacitação dos servidores. "Temos funcionários com doutorado, mestrado, mas apuramos que algumas pessoas não tiveram a oportunidade de se capacitar. A Escola de Governo realiza esse trabalho. Às vezes, passamos a noite no prédio e vemos que todas as salas e o auditório estão lotados de servidores fazendo cursos".
A técnica do Cepam Marli Leite informou que esse é o quinto encontro promovido entre as Escolas de Governo. "Desde 2011 estamos buscando uma forma de reunir as Escolas de Governo para ampliar a questão da capacitação e compartilhar conhecimento. O primeiro foi em Sorocaba, depois em São Paulo, Jundiaí, Caraguatatuba e agora em Mogi. A semente foi plantada, a árvore está crescendo e esperamos ampliar os laços cada vez mais", disse.