As câmaras municipais do Alto Tietê darão início ao recesso parlamentar neste mês. A previsão para retorno dos vereadores será na primeira semana de fevereiro. Neste período, as sessões ordinárias estarão suspensas, no entanto, os recessos no Legislativo da região referem-se apenas as sessões parlamentares. As atividades administrativas e atendimento ao público serão mantidas normalmente.
Apenas as câmaras de Arujá e Santa Isabel ainda não definiram a data dos recessos parlamentares. O legislativo arujanese, inclusive, vai votar a nova mesa diretora de 2016 e a Lei Orçamentária Anual (LOA) ainda neste ano, antes do encerramento das atividades de 2015.
O Legislativo de Poá é o primeiro a suspender as atividades parlamentares este ano e a partir da próxima segunda-feira entrará em recesso e retorna na primeira semana de fevereiro. A Câmara lembra que a paralisação refere-se apenas as sessões ordinárias e solenes. Caso exista a necessidade, o presidente da casa Mario Massayoshi Kawashima (PSD), o Mário Sumirê, poderá convocar os vereadores para sessões extraordinárias. "O trabalho continua e muitas vezes se intensifica no período de recesso, já que dispomos de mais tempo para as visitas às comunidades e bairros visando ao conhecimento das demandas sociais e, sobretudo, que necessitam de acompanhamento", garantiu Sumirê.
As Câmaras de Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Salesópolis e Suzano entram em recesso logo em seguida a partir do dia 15 de dezembro. A última sessão das casas será na próxima semana.
A última sessão do ano da Câmara de Ferraz de Vasconcelos ocorre no dia 21 de dezembro e no dia seguinte, os vereadores entram em recesso e retornam em 2 de fevereiro, porém, a primeira sessão ocorre dia 4 do mesmo mês. Durante o período de recesso, o setor administrativo e os gabinetes dos parlamentares mantêm o expediente normalmente.
As Casas de Leis de Biritiba Mirim e Guararema entram em recesso dias 21 e 23 deste mês, respectivamente e os vereadores retomam as atividades na primeira semana de fevereiro.