Alguns ambulantes ainda persistiam em trabalhar na avenida Major Pinheiro Froes, no Parque Maria Helena, em Suzano, na tarde de ontem. Com a retirada dos boxes de ferro instalados até então na calçada da estação de trem, um dos vendedores armou uma pequena barraca para vender suas frutas, enquanto outro, que faz pequenos serviços de marcenaria, realizava seu serviço sentado em um pequeno banco.
Proprietário de um box no Centro de Compras Popular, instalado na mesma via, o vendedor Paulo da Silva, que trabalha há 28 anos na rua, justificou sua permanência na via com a falta de movimento no Centro Popular de Compras. Segundo ele, lá, as vendas são baixas. "Sou conhecido aqui na rua, é aqui que as pessoas me procuram", explicou. Em entrevista concedida ao Dat em outubro, o ambulante afirmou que havia fechado sua loja no shopping popular e voltada para a rua, já que somente nela conseguia vender seus produtos.
Sem opção como Silva, outro vendedor trabalhava na calçada na tarde de ontem. Ele ocupava um dos boxes de metal que existiam na via e afirmou à reportagem não ter conhecimento sobre a limpeza por parte da prefeitura nem ter condições de comprar um box. Sem opção de local para fazer seus serviços de marcenaria, ele afirmou que permanecerá na via. (C.M.)