A previsão de que as obras de reconstrução da passagem do Aterrado, em Salesópolis, sejam iniciadas esta semana, é bastante satisfatória. A avaliação é do deputado estadual André do Prado, líder do Partido da República na Assembleia Legislativa. Segundo ele, na última terça-feira, 6, a empresa vencedora do certame - que escolheu quem seria responsável pelas obras - a Compec Galasso, descarregou as aduelas de concreto, utilizadas nessa empreitada, e começou a fazer as escavações.
As obras de reconstrução da passagem do aterrado estão orçadas em R$ 1.254.827,92 e a previsão de execução é de 4 meses.
"Essa é uma obra muito importante para os salesopolenses, e beneficiará aos moradores dos bairros de Aparecida, Arrepiado, Pinheirinho, Aterrado e Pedra Branca, principalmente, que precisam utilizar-se desta passagem para chegar até a região central do município", afirma o parlamentar.
Preocupado em agilizar o início das obras, André do Prado entrou em contato com representantes da empresa Compec Galasso para obter informações quanto ao início das atividades em Salesópolis. E foi informado de que a expectativa é de que as obras estejam em pleno andamento ainda nesta semana.
"Os salesopolenses estão aguardando por essas obras desde que as chuvas de verão de 2013 destruíram a passagem. Esperamos que os quatro meses, previsão de prazo para o término das obras, passem rápido e aliviem a vida dessa população".
Para o vice-prefeito de Salesópolis, Vanderlon Gomes, os moradores da cidade são muito gratos aos deputado André do Prado, por ele ter acompanhado a comissão nas reuniões junto aos órgãos da secretaria estadual de Saneamento e Recursos Hídricos, principalmente o Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE). "O deputado abraçou a nossa causa desde o início e não mediu esforços para que o Governo do Estado fizesse as obras de reconstrução da passagem do Aterrado".