O carnaval está nas ruas e o segundo episódio da nova temporada do ‘Café com Mogi News’ destaca a escola de samba mais antiga de Mogi das Cruzes, com mais de 50 anos de história na folia da cidade: a Acadêmicos de São João. Fundada em 1972, a agremiação já desfilou com cerca de mil componentes, segundo a conselheira da escola, Luciana Duarte da Silva, entrevistada deste episódio, que é exibido a partir desta terça-feira (13). 

📲Siga nosso canal de notícias no Whatsapp e fique por dentro de tudo em tempo real!!

O carnaval deste ano, que já estava preparado, segundo ela, e iria relembrar os sambas que fizeram história na agremiação, como o “Lendas e Crenças da Bahia”, nos fim doque chegou a ser cantado em outras quadras da cidade. Porém, os desfiles continuam suspensos, e a São João se apresenta nesta terça-feira (13), às 21 horas, encerrando a programação de carnaval da cidade no Pró-Hiper. 

Conhecida como ‘Majestade do Samba Mogiano’, por ser a mais antiga da cidade, e também a mais vitoriosa, com 24 títulos conquistados, a São João tem as cores de uma das mais famosas escolas de samba do Brasil, o verde e rosa da Estação Primeira de Mangueira, do Rio de Janeiro. Segundo Luciana, integrantes da escola carioca já visitaram a verde e rosa mogiana.

E o trabalho não para na escola e é mantido com a realização de eventos, como conta Luciana, que já passou pelas alas, pela bateria, pela Harmonia e hoje faz parte do Conselho. Destaque também para as iniciativas sociais, como as aulas esportivas que eram oferecidas até a pandemia, e recentemente com a promoção de festa para celebrar o Dia das Crianças e o Natal e a distribuição de marmitas para pessoas em situação de rua. 

Acompanhe a escola nas redes sociais @academicos_saojoao e visite a quadra, localizada na Rua José Glicério de Melo, 261, Vila Ressaca. 

Veja a entrevista completa no nosso canal no YouTube – 

 

Conteúdo produzido pelo Grupo Mogi News. A reprodução só é permitida citando a fonte “Grupo Mogi News”. Plágio é crime de acordo com a Lei 9.610/98