A Câmara de Suzano aprovou sete itens na sessão ordinária de quarta-feira (15). São projetos de lei e moções de aplauso, reconhecendo instituições e profissionais que contribuem para o fortalecimento da educação, da saúde e da cidadania no município.

Entre os projetos, foi aprovado o de autoria do vereador Jaime Siunte (Avante), que declara de utilidade pública a Associação UniPiaget/Brasil. Também foi aprovado pelos vereadores o projeto de lei do Executivo que altera dispositivos da lei municipal nº 4.392/2010, referente ao Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos da Prefeitura de Suzano, abrangendo os profissionais da Educação e da Guarda Civil Municipal.

O Legislativo ainda aprovou moções de reconhecimento. O vereador Adilson de Lima Franco (União), o Adilson Horse, homenageou o professor Otávio Marcelo Rodrigues por sua conduta exemplar e impacto positivo na vida dos jovens. Jaime Siunte apresentou moção de aplauso aos médicos Kauen Calfa e Humberto Guedes, pelos serviços oftalmológicos prestados à população no Hospital dos Olhos do Alto Tietê.

O médico Adriano Noquele de Almeida foi homenageado pelo vereador Marcos Antonio dos Santos (PRD), o Maizena, por sua atuação na Unidade de Saúde da Família (USF) Eduardo Nakamura. Já o vereador Marcel Pereira da Silva (PRD), o Marcel da ONG, prestou reconhecimento à professora Judith, que dedicou 60 anos ao Magistério, formando várias gerações. 

Também receberam homenagem os professores Luís Claudio Gonçalves e Antônio Camilo Rezende, da Comunidade Kolping São Judas Tadeu, por iniciativa do vereador Edirlei Junio Reis (PL), o professor Edirlei.

Encerrando a pauta, os parlamentares aprovaram o projeto de decreto legislativo, da Mesa Diretiva, que concede Títulos de Honra ao Mérito do Ano de 2025 a diversos profissionais que se destacaram em prol da coletividade.