Quando nos colocamos no lugar de alguém para tentar entender seu ponto de vista, fica mais fácil compreender e
aceitar as diferenças.
E mais, nasce aí um sentimento dos mais nobres: a compaixão.
Quando você compreende o outro, passa a querer ajudar ao invés
de julgar ou ter pena.
Pensar nisso é fundamental para nos
transformar e transformar o mundo.
É esse pensamento que vai fazer com que a gente passe da lamentação para a ação.
Pode ser uma carona num dia de chuva, um trabalho voluntário, um prato de comida ou
simplesmente uma porta aberta.
Existem muitas
maneiras de exercer a compaixão e ajudar
o outro.