"Caixa de Música" é o primeiro disco solo de Xê, nome artístico de Alessandro Fontanari Casanova, músico e compositor nascido, em 1971, em Mogi das Cruzes. O lançamento acontece hoje, às 21 horas, no Teatro Vasques (rua Dr. Corrêa, 515, largo do Carmo). Uma nova apresentação está marcada para amanhã, às 20 horas, também no Vasques. A entrada custa R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada) nos dois dias. 
Quando criança, Xê passou por inúmeras experiências musicais, desde as aulas de música na igreja que a família frequentava aos batuques dos tambores do terreiro, que havia no caminho e aguçava seus sonhos de menino.
O músico começou sua carreira profissional na década de 1990, com a banda pop Tribo Brasil, que se apresentava em bares e casas noturnas. Em 2000, fundou a banda Colomi e, desde 2010, faz shows solo.
"Caixa de Música" foi composto por Xê no violão e gravado no estúdio de Marcelo Yuka, chamado Observatório de Ecos, que fica no Rio de Janeiro. A simplicidade do compositor mogiano despertou em Yuka a vontade de produzir o álbum, usando ferramentas típicas do hip hop. Maturado entre 2010 e 2015, o CD de Xê é composto em violão e voz, além de sintetizadores e baterias eletrônicas que dialogam com guitarras, citara, violoncelo, escaleta e baixo.