Quatro marujos e suas diferentes reações diante da morte de seu capitão, cada um com a sua personalidade e sentimentos tenta fazer o melhor para manter o navio em ordem. Este é o enredo do espetáculo "G.O.R.D.A. - O Navio Pirata", que a Troupe Parabolandos encenará neste sábado às 20 horas. Sem o capitão, "será que o G.O.R.D.A ficará à deriva? A morte pode ser um processo solitário, mesmo que alguém segure sua mão no momento derradeiro", questiona o grupo. Os ingressos custam R$ 15. A apresentação será no Espaço Cultural da trupe suzanense, localizada na avenida Antônio Marques Figueira, 581, no centro da cidade. Mais informações pelos telefones 4742-8513 e 2861-9187, pelo e-mail [email protected] ou facebook/troupeparabolandos. 
Apontado pelo grupo como um espetáculo provocativo, assim como todas as montagens da Troupe, a produção contou com um processo diferente de montagem. O grupo foi dividido em dois núcleos, que produziram duas peças paralelas em comemoração aos dez anos da trupe. "G.O.R.D.A" estreou no ano passado e traz verdades conhecidas que, segundo a equipe, muitas vezes não colocamos em prática, assim expondo fraquezas e como elas afetam a todos. "A obra causa diferentes sensações na plateia e traz questionamentos sobre nossas ações diante de uma situação extrema, tudo isso sem perder o humor e o toque de loucura, característico do teatro do absurdo", define a companhia suzanense.
A linha trabalhada pela Troupe, desde a sua criação, em 2005, é o teatro do absurdo. Por meio de histórias simples, realiza uma crítica à sociedade atual e ao seu comportamento. Os textos são desenvolvidos pelo grupo, e o objetivo é promover a reflexão com roteiros, em sua maioria, inusitados, que procuram expor o paradoxo, a incoerência e a ignorância dos personagens, que têm suas neuroses e loucuras.
No Espaço Cultural, que mantém na cidade, inaugurado em 2009, o grupo teatral conta com cerca de 200 alunos, que participam de diferentes cursos na área artística, incluindo, além de teatro, aulas de dança, música e circo.