A bailarina Beatriz Pozo mantém um projeto em que oferece bate-papo e apresentações em escolas com o objetivo de aproximar as crianças do universo do balé clássico e da música erudita. "Sabemos que o conhecimento passa pelo corpo, é preciso sempre reforçar que o ensino da dança tem a função de acabar com o distanciamento entre o aprender intelectual e aprendizado motor. Desenvolvendo nosso vocabulário corporal, estaremos, simultaneamente, desenvolvendo nosso vocabulário intelectual e o nosso aprendizado", explica a bailarina.
Para os adultos, a Beatriz preparou o projeto "Ritmos", com aulas de dança que trabalham todas as partes do corpo, postura, musculatura, força, e, ao mesmo tempo, a graciosidade. Segundo ela, a cada dia é maior a procura por aulas de dança, e a ideia é que o aluno possa ter contato com vários estilos sem se encabular. "São muitas pessoas que acreditavam não ter mais idade para dançar e estão encontrando nas aulas de ritmos. Quem está cansado dos exercícios mecânicos, vai encontrar na dança o trabalho corporal, intelectual e emocional", destaca. Os interessados nos projetos podem se inscrever até o dia 5 de abril pelo e-mail [email protected]. Mais informações pelos telefones 95779-7201 e 97587-5887.
Carreira
Beatriz está no último ano de Educação Física na Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), e tem como tema de seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) a dança. Ela está em constante aprendizado no Centro de Referência da Dança de São Paulo, participou de workshop e palestras na São Paulo Companhia de Dança, e, em Mogi das Cruzes, em 2015, com Fernanda Moretti Arte do Movimento. A bailarina é professora no Centro Artístico Santa Rita de Cássia, se apresenta com várias bandas e, em janeiro deste ano, foi aprovada no exame da DRT pelo Sindicato da Dança, que tinha como examinadora Maria Pia Finocchio.