Depois de contar com um público de mais de 60 pessoas na estreia de "Cinismo, Substantivo Masculino", realizada no dia 29 de janeiro, o Teatro da Neura retorna à Associação Casarão da Mariquinha para mais duas apresentações, a primeira foi realizada ontem e a segunda ocorrerá hoje, às 20 horas. O centro cultural fica na rua Alfredo Cardoso, 2, no largo Bom Jesus, em Mogi das Cruzes. Os ingressos custam R$ 15 e podem ser reservados pelo telefone 3374-1844.
Desenvolvida especialmente para o centro cultural, a leitura encenada, baseada na obra "A Mulher Sem Pecado", de Nelson Rodrigues, conta com trilha sonora original, composta por Thiago Costa, que faz parte do elenco do espetáculo, em parceria com Valéria Custódio. Além disso, as canções que integram a produção são interpretadas ao vivo pelos músicos Eurico de Souza e Vanderlei de Oliveira, que interagem com a apresentação por meio do chorinho.
De acordo com o diretor Antônio Nicodemo, a procura pelo espetáculo e a receptividade do público o surpreendeu. "Esperava que a apresentação fosse ser muito bonita e que ela fosse acolhida pelo público, porque tem muita gente boa envolvida na leitura encenada. Entretanto, não imaginava que o espetáculo pudesse ser tão grandioso e que uma fila de espera fosse se formar na porta do Casarão da Mariquinha. Os ingressos para a primeira apresentação se esgotaram no dia da estreia, às 17 horas", comenta o fundador do Teatro da Neura.
Baseada na obra "A Mulher Sem Pecado", de Nelson Rodrigues, a leitura encenada convida o público a conhecer a história de Olegário, que acredita ser vítima da possível traição de sua mulher. No entanto, há quem jure que ela é a esposa mais fiel do Rio de Janeiro.
Elenco
"Cinismo, Substantivo Masculino" conta com um elenco composto por integrantes do Teatro da Neura, os atores Fernandes Junior, Ana Carolina, André Antero, Carlos Rei, Thaís Fernandes, Tuane Vieira, e convidados, como Thiago Costa, Pedro Gandolla, Nilceu Filho, Rangel Silva e Raisa Rocha.
Segundo Nilceu Filho, que dá vida ao personagem Maurício, participar da leitura encenada tem sido uma experiência prazerosa, pois é uma oportunidade de estar com pessoas que admira. "Uma das minhas maiores satisfações foi saber que estaria no mesmo projeto com o Pedro Gandolla, que dirigiu um espetáculo meu e deu aulas de teatro 18 anos atrás. Feliz também por estar em cena com gente que vi começar no teatro, como o Thiago Costa e o Rangel Silva, e ver toda essa mistura nas mãos do Antônio Nicodemo foi, com certeza, uma experiência prazerosa para mim", enaltece.