O novo processo seletivo para o Estúdio Muncipal de Áudio e Música traz novidades. Uma delas é a categoria especial, para a gravação de material sonoro de caráter artístico e cultural, como trilhas sonoras autorais de espetáculos de dança e teatro. Outra novidade é que, a partir deste ano, a Secretaria de Cultura fará a prensagem de todos os CDs, inclusive os que já estão com a gravação em andamento.
O novo edital abre oportunidade para músicos que queiram gravar CDs autorais e CDs cover (repertório com músicas compostas por terceiros). Ambas as modalidades abrangem dez faixas sonoras e dão direito a 80 horas de estúdio cada. As outras modalidades são: EP autoral e cover (5 faixas sonoras e 30 horas de estúdio para cada), EP autoral de rap (5 faixas e 30 horas) e acessibilidade literária. Esta última se refere à gravação em CD de audiolivros ou áudio de poemas autorais, de domínio público ou de terceiros, acompanhadas de documentação de liberação, visando dar acessibilidade a deficientes visuais à obra do autor e permite 30 horas de estúdio para gravação de locução. A modalidade coletânea não está mais presente neste edital porque será feita a parte pela equipe da Secretaria de Cultura a partir do ano que vem. 
O edital, fichas de inscrição e formulário de projeto serão disponibilizados no site da Secretaria da Cultura (www.cultura.pmmc.com.br), mas para se inscrever será preciso ir até a sede da Secretaria de Cultura, que fica na rua Coronel Souza Franco, 993, Centro Histórico. O atendimento é realizado das 8 às 17 horas.