Parte da obra literária do poeta suzanense Paulo Odair pode ser apreciada até 10 de fevereiro na mostra "Poesia: Agora sua Vez", que volta ao Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi. A exposição já foi exibida nos Centros Culturais de Palmeiras, Colorado e Boa Vista.
A iniciativa é da Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, como forma de divulgar a obra do autor e aproximá-la do leitor. O centro cultural fica na rua Benjamin Constant, 682, na área central. A visitação pode ser feita de segunda a sexta-feira das 8 às 17 horas. A entrada é gratuita. 
"Poesia: Agora sua Vez" exibe 28 poemas impressos em banners compostos com fotos e ilustrações artísticas. Seus versos tocam o leitor ao abordar temas do cotidiano das pessoas. "Amor Menino", "Busca", "Água Somos", "Mãe Adotiva", "Noite", "Silêncio", "Mãe Desconectada" e "Vida de Poeta" são alguns dos títulos de seus escritos, que o visitante pode apreciar na mostra.
O escritor
Paulo Odair é autor de oito livros impressos e um áudiolivro. Morador de Suzano, é conhecido por ser um autor popular, que tem contato direto com as pessoas. Em diversas ocasiões, percorre lugares para oferecer seus livros diretamente aos leitores. Prática que permite que autor e leitor se conheçam e interajam. A cada novo poema presenteia seus leitores em primeira mão com cópias sempre ilustradas.
Em sua obra, o escritor se inspira nos passos de Vinícius de Morais, seu autor preferido. Em suas poesias, ele aborda aspectos da cultura popular e da realidade cotidiana em que está inserida. Entre seus livros, destacam-se os mais recentes, publicados pela Editora Mirambava, cujos títulos são: "Poesia: Sua Vez" (2008), "Canto porque preciso cantar" (2009), "Tantos são os dias: poesia" (2011), "Meu nome, poesia" (2012), "Obra (quase) completa (antologia poética)" (2013) e "Tempo" (2014).
O poeta nasceu em São Paulo, em 15 de novembro de 1951. Em sua infância viveu nas cidades de Mairiporã e Atibaia. Iniciou sua vida de escritor ainda criança, escrevendo poemas de amor para uma paixão infantil.