O Comunidade do Conto começa o ano repleto de novidades. O projeto de discussão e aprimoramento da técnica literária da Associação Cultural Literatura no Brasil (ACLB) que, em 2016, completa seis anos retoma suas atividades nesta quarta-feira, dia 3 de fevereiro, e promete movimentar o Alto Tietê após ter sido selecionado pelo Programa de Ação Cultural (ProAC) do governo do Estado de São Paulo para ampliar suas ações na região.
O subsídio possibilitará o incremento das atividades de incentivo à leitura do grupo, que este ano reforçará o time de convidados mediadores para suas edições, além de permitir a publicação de quatro edições do fanzine "Vasto", que reunirá obras literárias produzidas nos encontros. Será publicado um volume por bimestre, com mil exemplares cada.
Como explica o escritor suzanense, membro-fundador da ACLB e responsável pelo projeto, Ademiro Alves, o Sacolinha, as publicações serão distribuídas gratuitamente nas escolas públicas da rede de ensino do Estado de São Paulo. 
"Esse material ajudará a subsidiar outras ações de incentivo à leitura que desenvolvemos com os estudantes, como o 'Sarau nas Escolas'. Será um ganho imensurável sobretudo para Suzano, que atualmente sofre com a escassez de atividades culturais", destaca o escritor.
Encontro 
A primeira edição do Comunidade do Conto deste ano começa a partir das 19 horas, quando autores regionais se reunirão para debater o tema "Álcool e Juventude". O encontro terá como mediador convidado o escritor e professor Sérsi Bardari e contará com a participação especial do beco de escritores de São Paulo e do autor paulistano Escobar Franelas. 
Com entrada gratuita e aberta a todos os interessados, o Comunidade do Conto, desta quarta-feira, será realizado na Sala de Teatro da companhia Atores Insanos, abrigada na Faculdade Piaget (avenida Mogi das Cruzes, 1.001, Jardim Imperador), em Suzano.