O Circuito Cultural Paulista, programa do governo do Estado de São Paulo, volta a Suzano no ano que vem. A confirmação da parceria foi feita durante reunião com o diretor de Ações Culturais da Secretaria Municipal de Cultura, Geraldo Rodrigues, e o secretário-adjunto da Secretaria de Estado, José Roberto Sadeki. Na ocasião, foram confirmadas seis atrações para a cidade. O encontro aconteceu em Araras, no interior do Estado. 
Uma das atrações será agendada para a programação de 67º aniversário da cidade, em abril, e outra para a III Semana Franco-Brasileira, prevista para ocorrer em junho. Segundo Sadek, o governo de Estado gastou em média por cidade, em 2015, R$ 60 mil, com a realização de oito espetáculos, em 110 municípios, e atendeu uma média de 300 mil pessoas.
"Devido à crise financeira que assola o País, a retração da economia força o Estado a buscar alternativas para a continuidade do projeto. Nós apontamos a redução de oito para seis atrações por cidade no próximo ano. Buscamos parcerias junto à iniciativa privada para adequar o Circuito Cultural Paulista ao atual momento, acentuando, porém, a sua preocupação quanto à situação das empresas. Reduzir espetáculos ao ar livre e mais nos teatros também é um jeito de economizar", explicou o secretário-adjunto.
Segundo o diretor de Ações Culturais, o objetivo é descentralizar as atrações para bairros distantes do centro. "Devemos entregar a programação das atividades até o dia 1º de fevereiro. Os responsáveis pelo Circuito Cultural Paulista irão fazer uma análise das atividades, horários e locais sugeridos. Todos os produtores falam bem da receptividade de Suzano", contou Rodrigues.
Suzano recebeu oito atrações gratuitas pelo projeto Circuito Cultural Paulista. Em março, foi o musical "Flamingos de Fuego"; em abril, "Donzela Guerreira"; em maio, o monólogo "Eu Cão Eu"; em junho, o infantil "No País dos Prequetés"; em agosto, "O Vaqueiro e o Bicho Froxo"; em setembro, "Choros"; em outubro, "Agora, Eu Era o Herói" e, em novembro, duas atrações circenses.