Um amor antigo com canções que embalavam encontros entre amigos e familiares, recentemente ganhou destaque no repertório da cantora mogiana Djane Borba: o jazz. Uma participação no show da Tito Martino Jazz Band, realizado no distrito de Luís Carlos, em Guararema, onde ela mora desde os anos 2000, se transformou em uma parceria, que hoje se consagra no Jazz Concert, que tem a Imaginoart, empresa de Djane, como produtora ao lado da Tito Martino. O evento acontece no Theatro São Pedro, localizado na rua Dr. Albuquerque Lins, 207, Campos Elíseos, em São Paulo, a partir das 20 horas. Os ingressos custam entre R$ 25 e R$ 80. Mais informações pelo site www.jazzconcert.com.br.
Esta é a primeira participação da cantora no evento que ocorre há dez anos. "Sou a primeira cantora nascida em Mogi a participar, o que é um prêmio para mim. Estou entrando para a história do jazz. Estarei com a 'nata' do jazz tradicional, fazendo o papel da 'jazz singer', cantando temas em homenagem às mulheres, destacando Billy Holliday e Bessie Smith", conta Djane.
O Jazz Concert reunirá grandes nomes do jazz como o pistonista e vocalista croata André Busic, e o Swing Six do vibrafonista André Juarez, que com o guitarrista Adriano de Carvalho e o pianista Ari Giorgi, interpretarão o repertório no estilo swing. A Tito Martino Jazz Band, formada pelo próprio Tito, o pistonista Carlos Lima, o pianista Renato Daud, o banjoista e guitarrista Ciddy Junior, o contrabaixista Zeca de Araujo e o baterista e washboardista Paulo de Lima, juntamente com o quarteto vocal The Jazzy Ladies e o grupo de dança Vintage Dancers completam a programação.
Projeto
Esta será a última apresentação da cantora mogiana este ano. Para 2016, ela planeja retomar o projeto "Mercado Negro", um show de composições autorais e releituras com blues, jazz, MPB e, principalmente, ritmos africanos, criado em 2012. "Tenho muitos planos para o ano que vem, o jazz está entre eles. Fiquei com a agenda tomada pelas apresentações, que me exigiram muito, mas quero voltar com o projeto cultural 'Mercado Negro' logo no início de 2016", destaca.