O domingo será dedicado à dança no auditório do Centro Municipal de Formação Pedagógica (Cemforpe), em Mogi das Cruzes. Cerca de 80 bailarinos da Escola Regina Ballet se apresentarão em duas sessões do espetáculo "Divertissement". A primeira será às 16 horas, com os alunos do infantil, entre 3 e 9 anos de idade, e às 19 horas, os adultos. O Cemforpe fica na rua Antenor Leite da Cunha, 55, Nova Mogilar. Os ingressos custam R$ 30, sendo R$ 15 se comprados antecipadamente na escola. Mais informações pelo telefone 4727-3123.
De acordo com Regina Cunha, responsável pela escola, foram meses de trabalho para preparar as 40 coreografias, que serão apresentadas nos dois horários, nas modalidades baby class, clássico, jazz, gospel, flamenco, dança de rua e contemporâneo. A maioria das coreografias foi elaborada pela própria Regina e por sua filha, Bárbara Schwarz. Edson Santos, Luciana Campos e Cláudio de Souza também assinam algumas das apresentações.
Um dos destaques do evento será a formatura da bailarina Alissa Kaori O. Osaki, após dez anos de estudo. A cerimônia será realizada durante o espetáculo noturno. Desde a inauguração de 1983, ela é 72ª formanda da escola, comandada por Regina, e faz estágio como professora. No domingo, ela assina a adaptação de "Cupido", que será apresentado por Luana Miyuki Hashimoto. A mesma coreografia foi adaptada pela professora Gabriela Santiago, formanda do ano passado, e será levada ao palco por Giulia Maria Schwarz Manoel, que é neta de Regina, Ana Julia C. Gavazzi e Ana Luiza V. M. Ferreira. A professora russa Penka Cangarova é responsável pela adaptação de "Paquita" que Alissa, assim como Gabriela, irão dançar no espetáculo adulto.
Festa
Neste ano, Regina comemora 41 anos de fundação da escola que leva o seu nome e, também, o fato de ter mais de 70 formandas. "Só tenho que agradecer. Entre nossas formandas, temos muitas que estão na ativa, outras pertencem a companhias de dança, estão fora do País, tendo a dança como seu meio de vida. Para algumas, foi um momento importante que serve como alegria para o resto da vida. Eu sinto que não estou passando pela vida sem deixar um legado. Deus tem me abençoado muito", avalia.
A diretora da escola acredita que será mais um espetáculo emocionante, condizente com a trajetória que tem construído na cidade. "Nós temos uma responsabilidade de fazer algo cada vez melhor, estamos levando a dança e o nome da cidade.Algo que eu faço com muita alegria", finaliza.