O Meu Bom Dia Especial de Hoje vai para a querida Ieda Boucault. Ela é a presidente da ONG Tradef, que comemora hoje 27 anos de trabalho em prol da pessoa com deficiência em Mogi das Cruzes. Aproveito a mensagem de hoje para convidar você para o Churrasco Beneficente, que acontece hoje, das 12 às 18 horas, na sede da entidade, que fica na avenida José Glicério de Mello, 100, no bairro do São João. Em nome da Ieda e de todos os colaboradores do Tradef, ficam os parabéns pelo trabalho realizado em prol dos deficientes.
A vida!
A vida é medida pelos momentos que nos deixam sem ar. São esses momentos que o deixam gelado. Nos quais você precisa conter as suas palavras. Que o deixam pasmado. Que você vive intensamente. Que lhe cortam a respiração. São instantes em que a vida toma um novo rumo, em que você fecha os olhos e sente que tem algo pelo qual viver. Que aconteceu com você, e você precisa ser beliscado, porque não é possível que isto seja real.
Que não é um sonho, que você conquistou, que valeu a pena. Dá na mesma se uns chamam de sorte, outros de perseverança. Mas você sempre irá se lembrar do momento que o deixou sem fala, porque o trem da sua vida mudou de direção nesse mesmo instante.
A vida é feita de momentos. É por esses momentos que você se questiona se viver a sua vida de forma sensata vale a pena ou não, ou, se ao contrário, você está se prendendo. A plataforma da estação já não tem mais nada a lhe oferecer; não se deixe morrer e suba no trem. Relaxe e cometa erros; não tente ser perfeito. Leve as coisas menos a sério. Corra mais riscos, viaje mais. Suba montanhas, nade rios. Vá a lugares onde você jamais tenha ido. Viva mais, preocupe-se menos.
E nunca esquecer que é preciso ter serenidade sempre... Todo homem sábio é sereno. A serenidade é conquista que se consegue a esforço pessoal e passo a passo. Pequenos desafios que são superados; irritação que se faz controlada; desajustes emocionais corrigidos; vontade bem direcionada; ambição freada, são experiências para a aquisição da serenidade.
Um Espírito sereno já se encontrou consigo próprio, sabendo o que, exatamente, deseja da vida. A serenidade harmoniza, exteriorizando-se de forma agradável para os circunstantes. Inspira confiança, acalma e propõe afeição. O homem sereno já venceu grande parte da luta. Que nenhuma agressão exterior te perturbe, levando-te à irritação, ao desequilíbrio. Mantém-te sereno em todas as realizações. A tua paz é moeda arduamente conquistada, que não deves atirar fora por motivos irrelevantes.
Os tesouros reais, de alto valor, são aqueles de ordem íntima, que ninguém toma, jamais se perdem e sempre seguem com a pessoa. Tua serenidade, tua gema preciosa. Diante de quem te enganou, traindo a tua confiança, o teu ideal, ou envolvendo-te em malquerença, mantém-te sereno. O enganador é quem deve estar inquieto, e não a sua vítima. Nunca te permitas demonstrar que foste atingido pelo petardo da maldade alheia. No teu círculo familiar ou social sempre defrontarás com pessoas perturbadas, confusas e agressivas. Não te desgastes com elas, competindo nas faixas de desequilíbrio em que se fixam.
Constituem teste à tua paciência e serenidade. Assim, exercita-te com essas situações para, mais seguro, enfrentares os grandes testemunhos e provações do processo evolutivo. Sempre, porém, com serenidade.