O Meu Bom Dia Especial de Hoje vai para a querida Mercina Villas Boas. Ela mora na Vila Cecília, em Mogi das Cruzes, e está sempre ligada no "Radar Noticioso", da Rádio Metropolitana AM 1070. Aproveito a mensagem de hoje para desejar muita saúde, com mais prosperidade, na vida da Mercina e de toda a sua família.
Vida Nova
Você quer mudanças. Você pede prosperidade. Mas acorda, vai ao espelho e não vê novidades. A vida transcorre igual pálida, sem a energia que você gostaria. Sua voz interior sopra " Vida Nova ", mas tudo parece distante e difícil. A culpa fica por conta do patrão, da sogra, do governo, da falta de sorte.
Aí você resolve mudar! Bem... "mas só segunda-feira" , "dia 1º", "depois das férias"... Não raro, prevalecem outros fatores condicionais: "Se eu tivesse dez anos menos", "se eu ganhasse na loteria" ou "quando eu me casar", "quando eu me aposentar"...
Desculpas não faltam, não é mesmo?
Hoje pode ser um novo dia. Basta você querer.
Se fizer as mesmas coisas de ontem, obterá os mesmos resultados de agora. Então, é preciso agir diferente e, claro, com ousadia positiva e forte determinação. Afinal, Deus nunca vai fazer por você aquilo que você mesmo pode fazer...
Chega de enrolar a si próprio! É preciso agir!
É preciso decretar as mudanças que tanto almeja!
Mudar significa inovar, alterar costumes, processar com coragem e força de vontade as transformações que se fazem necessárias.
Chega de assistir à vida passar do alto da cômoda cadeira dos críticos! Chega de se colocar na condição de vítima!
Você pode e sabe que pode melhorar a sua vida.
A conquista de uma "Vida Nova" requer persistência e autoconfiança. Mas exige, sobretudo, que você elimine de vez o vício de tudo adiar, entendendo, definitivamente, que está mais do que na hora de mudar...
Nada melhor do que acreditar e agir...
Um viajante ia caminhando em solo distante, às margens de um grande lago de águas cristalinas. Seu destino era a outra margem.
Suspirou profundamente enquanto tentava fixar o olhar no horizonte. A voz de um homem de idade, um barqueiro, quebrou o silêncio momentâneo, oferecendo-se para transportá-lo.
O pequeno barco envelhecido, no qual a travessia seria realizada, era provido de dois remos de madeira de carvalho. Logo, seus olhos perceberam o que pareciam ser letras em cada remo. Ao colocar os pés empoeirados dentro do barco, o viajante pode observar que se tratava de duas palavras, num deles estava entalhada a palavra "ACREDITAR" e no outro "AGIR".
Não podendo conter a curiosidade, o viajante perguntou a razão daqueles nomes originais dados aos remos. O barqueiro respondeu pegando o remo chamado "ACREDITAR" e remando com toda força. O barco, então, começou a dar voltas sem sair do lugar em que estava. Em seguida, pegou o remo "AGIR" e remou com todo vigor. Novamente o barco girou em sentido oposto, sem ir adiante.
Finalmente, o velho barqueiro, segurando os dois remos, remou com eles, simultaneamente, e o barco, impulsionado por ambos os lados, navegou através das águas do lago chegando ao seu destino, a outra margem.
Então o barqueiro disse ao viajante:
- Esse porto se chama autoconfiança. Simultaneamente é preciso "ACREDITAR" e também "AGIR" para que possamos alcançá-la!