O corpo é palco, lugar de passagem e transitoriedades. Permeável e provisório. O simples despertar, acordar, estimular um olhar interno para si mesmo, para o próprio corpo e sua potência de ser. O corpo como criação de si. A dança como manifesto. "O Corpo" é o novo espetáculo de Fernanda Moretti Arte do Movimento, que estreia neste domingo, com apresentações às 16 e às 19 horas, no Teatro Vasques (rua Dr. Côrrea, 515, largo do Carmo), em Mogi das Cruzes. Os ingressos custam R$ 20. Mais informações pelos telefones 4798-1747 (teatro) e 2378-4250 (escola), ou pelo site www.fernandamoretti.com.br.
O espetáculo envolve a dança clássica, a contemporânea, o jazz dance, o sapateado americano e a dança do ventre. Na primeira parte, o corpo biológico, seguindo para o corpo em movimento e a relação com o mundo, com destaque para os sentidos. A partir daí, o corpo emocional e seus filtros tanto biológicos quanto relacionais, finalizando com o ventre na realização máxima do ser que é reproduzir a si mesmo.
Com trilha sonora diversa, muitas cenas terão a intervenção em vídeo de Alessandro Silva. A apresentação abrange coreografias para crianças a partir dos quatro anos de idade e, também, para adultos e bailarinos profissionais. O primeiro ato, no entanto, será uma suíte clássica com breves solos das alunas de balés de repertório e pas de deux, curso ministrado por Cleiton Costa. A direção é de Fernanda Moretti e as coreografias de Jaqueline Vieira, professora e integrante da Cia. Grupo Raça; de Miria Sayuri, professora registrada da Royal Academy de Londres; de Jaque Viê; Ingrid Catarine, e também das alunas de criação coreográfica Carla Gonçalves e Bia Pozo.