Na quadra, o constante passar da bola entre lances, dribles, saltos e o ruído predominante dos tênis dos jogadores em atrito com a superfície. Fora desse ambiente, composições sobre superação e outros temas, além das batidas de hip hop, chamadas de "loop", e o amor por esse estilo musical. Esta é a rotina do armador do Mogi/Helbor, o jogador e rapper norte-americano Larry Taylor, que mora no Brasil há sete anos e naturalizou-se em 2012, para defender a seleção brasileira de basquete nas Olimpíadas de Londres, realizadas no mesmo ano.
Nascido em Chicago, cidade mais populosa de Illinois, Taylor descobriu a paixão pela música, mais precisamente pelo rap, aos 9 anos, quando ainda estava no colégio. Como forma de diversão, nas horas vagas, cantava e escrevia com os irmãos, primos e amigos. O hábito de compor e interpretar as suas canções acompanhou todo o crescimento do jogador, que iniciou a sua carreira no basquete em equipes universitárias americanas, mas se destacou no esporte em times de países latino-americanos, como Venezuela e México. Ele integra o time do Mogi/Helbor desde junho, sendo dono da camisa de número 4.
Armador durante sete anos do Bauru Basket, da cidade de Bauru, no interior de São Paulo, o rapper iniciou a sua carreira na música no ano passado, quando foi descoberto pelo produtor musical Emil Shayeb Neto, da Valetes Records. "Sempre tive o sonho de trabalhar com música e ser produtor. Quando eu encerrar a minha carreira no basquete, o que ainda está longe de acontecer, quero me dedicar à carreira musical. Comecei agora para já ter um nome no futuro e a proximidade de Mogi com São Paulo vai me ajudar muito, porque posso ir para lá nos tempos livres e fazer amizade com pessoas desse ramo", acredita. Além da produção de um Extended Play (EP), que contará com seis músicas e ainda não tem previsão de lançamento, Larry gravou o seu primeiro clipe. Trata-se de "Be Who You Are" ("Seja Quem Você É", em tradução livre), disponível no YouTube, e que teve a participação da cantora Shanty Quatrina, de Bauru. A música, que está disponível para download na iTunes Store, da Apple, tem como mensagem a necessidade de valorizar-se e superar as dificuldades.
Inspiração
Fã dos rappers americanos Jay Z, Kanye West, Li'l Wayne e Eminem, Taylor deseja seguir os passos do também jogador de basquete Shaquille O'Neal, que tem carreira na música e no cinema. "Admiro muito o Shaquille O' Neal, porque ele participou de filmes, gravou álbuns e jogou basquete. A música e o basquete são ocupações que me dão prazer e, por isso, tenho vontade de me dedicar aos dois por toda a minha vida", finaliza o jogador.