Canções autorais em diálogo com poemas e outras narrativas, abordando o tema "amor" compõem o repertório do espetáculo "Carta de Amor", do Coletivo Carta na Manga, que será a atração da noite de amanhã no Teatro Vasques, em Mogi. Segundo o grupo, as canções ganharam arranjos inspirados em diferentes manifestações tradicionais brasileiras, como carimbó, ladainha, batuque, samba, coco, carimbó, até o universo do bolero, rock e reggae.
Destaque para a participação especial das cantoras Jéssica Areias, que é angolana, da mogiana Aline Chiaradia e da banda Bico do Corvo. A pianista Juliana Cardoso também se apresenta, acompanhando o grupo ao longo da temporada. 
O espetáculo é resultado de viagens de pesquisa realizadas pelo grupo ao norte de Minas Gerais (Vale do Jequitinhonha e Circuito Guimarães Rosa), Sul da Bahia, Pará, Pernambuco, sertão de Alagoas e Sergipe, e diversas cidades do Espírito Santo e do Vale do Paraíba, em São Paulo. Somado a essa pesquisa, os convidados especiais trazem a beleza de suas sonoridades e referências musicais.
A concepção é de Lívia Barros. Rui Longo e Danilo Scarpa assinam a cenografia. No palco, Lívia Barros (voz), Helo Rossi (percussão), Flávio Rubens (rabeca e sopros), Ale Moura (violão 7 cordas, viola caipira e cavaco) e Juliana Cardoso (piano e percussão). Gustavo Lima que é vocalista e toca violão e percussão, também assina a produção. 
O coletivo foi criado em Mogi das Cruzes, em 2009. Trata-se de um grupo musical que pesquisa e compõe, buscando relações com a literatura, dança e manifestações populares. As inspirações do grupo estão nas tradições brasileiras e na poesia que se manifesta no cotidiano. O Carta na Manga já se apresentou nas cidades de Conceição da Barra e Itaúnas (ES); na "Semana Guimarães Rosa", em Andrequicé (MG); no "Saravau", da escritora Regina Machado, no Sesc Itaquera, em São Paulo; na Virada Cultural Paulista de 2013 e 2014; no "Festival Nacional da Canção", realizado nas cidades de Pouso Alegre, Varginha, Guapé e Boa Esperança (MG), e no "Photozofia", em São Francisco Xavier, no interior de São Paulo. 
Internacional
No ano passado, o grupo participou do Festival Sonamos Latinoamérica, nas cidades argentinas de  Paraná, Santa Fé e Santo Tomé, e agora grava o primeiro CD no Museu da Imagem e do Som (MIS) de São Paulo, prêmio conquistado por meio da 2ª Convocatória LABMIS Estúdio de Som para a gravação de músicas inéditas e autorais. O disco ainda não tem data para ser lançado. Ainda este mês, o Carta na Manga participa novamente do Festival Sonamos Latinoamérica em Cusco (Peru), representando o Brasil.