Em sua primeira edição, a "Mostra Sesi-SP de Música Erudita" acontece simultaneamente, de hoje até sábado, em 13 unidades do Sesi, sempre, a partir das 19h30. Mogi das Cruzes recebe um das quatro séries temáticas da mostra, a "Crossover", com a presença de Arthur Moreira Lima, Claudio Goldman e Quarteto e Peixe Seco. Eles sobem ao palco para apresentar obras que, por meio do diálogo entre o popular e o erudito, exploram experimentos contemporâneos na mistura destes universos aparentemente distantes, e a utilização de instrumentos e arranjos não usuais para cada linguagem. O Sesi Mogi das Cruzes fica na rua Valmet, 171, Brás Cubas. Informações pelo telefone 4723-6900. A entrada é gratuita. 
Os espetáculos serão precedidos em 30 minutos por um bate-papo entre o público e os grupos, sendo abordados tanto os processos de composição, repertório, estilos, período histórico, instrumentação, quanto outros temas inerentes ao trabalho artístico. Nesta quinta-feira quem se apresenta é Claudio Goldman e Quarteto. O recital, emocionante e divertido, utiliza um vasto manancial erudito e lírico e se aproxima da Música Popular Brasileira. As versões adaptadas para gêneros como o samba tradicional e a marchinha, em linguagem elaborada, têm o objetivo de democratizar as canções ditas eruditas. 
O pianista carioca Arthur Moreira Lima é a atração de amanhã. Seu espetáculo possui um repertório erudito romântico, com obras clássicas que já se tornaram populares e composições populares consideradas clássicas. O Peixe Seco encerra as apresentações no sábado. Neste concerto, são apresentadas obras de compositores brasileiros do quarteto instrumental, criadas a partir de discussões de pontos do romance "Vidas Secas", de Graciliano Ramos (1892-1953), de cenas do filme homônimo, e de questionamentos filosóficos inspiradores de novas ideias musicais.