O goleiro mogiano Rhuan Jesus acertou o seu retorno ao futebol europeu. O goleiro, de 30 anos, vai defender o Mrupes, da Letônia, país que já jogou durante três anos antes da pandemia da Covid-19.

Rhuan embarcou para o Velho Continente na manhã de hoje e demonstrou confiança. "A expectativa ao retomar a carreira Internacional é a melhor possível. Estou muito feliz em integrar o elenco do Mrupes e ser uma peça fundamental para a equipe alcançar seu objetivo de ser campeão da divisão de acesso e jogar à elite na próxima temporada", disse.

Além disso, o mogiano exaltou sua equipe de treinamentos. "Estou pronto para este desafio, pois fui muito bem preparado por profissionais de referência, como Amauri Júnior, treinador de goleiro; Enoch Paulino, personal trainer; Alexandre Veloso, nutricionista; e Denise Braga, biomédica. Com isso, espero fazer um excelente campeonato", completou o goleiro.

Rhuan Jesus nasceu no dia 18 de maio de 1992 e iniciou a sua carreira pelo União Mogi aos 17 anos, quando se tornou profissional. Teve passagens por Nacional, time da Capital Paulista, e Atlético Mogi, antes de retornar ao União Mogi.

Em 2014, defendeu o Brasília FC e, em 2015 e 2016, jogou pelo Taguatinga-DF. Terminou 2016 defendendo o Catanduvense, de São Paulo. No ano de 2017, voltou ao futebol brasiliense e atuou por Paranoá e CFZ. Ainda em 2017, Rhuan jogou pelo FK Jrnieks, da Letônia. No mesmo ano, se transferiu para o Albatroz, onde ficou até 2019. Após o início da pandemia da Covid-19, voltou a jogar pelo Brasília FC.

Entre as suas principais conquistas aparecem o título da Riga Cup, em 2017, sendo a defesa que menos tomou gols na competição, e o título Brasiliense da Série B, em 2015.