Compartilhe
O Império goleou o Família por 3 a 0, domingo, no Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, a Arena Nogueirão, na Vila Industrial, e conquistou o título do Campeonato da Primeira Divisão de 2016, organizado pela Associação de Clubes de Mogi das Cruzes (ACMC). Sob um sol forte, o jogo foi bastante movimentado e coube ao Império impor seu ritmo para conquistar a vitória e a taça de campeão, que já havia escapado no ano passado. "Foram três finais e havia dito que uma hora ia comemorar. E esta hora chegou hoje [domingo]. O time jogou muito bem, se impôs e conquistou o título de forma incontestável", frisou Douglas Ricardo, o "Di", técnico do Império.
O presidente do Império, Jânio Pereira da Silva, mostrava certo alívio pela conquista do título após o jogo. "Sem dúvida que ficamos mais aliviados. Acabou esta sina de vice-campeão em Mogi das Cruzes. E conquistamos este título este ano de forma merecida e invicto. Agora é só comemorar", frisou o dirigente, completamente molhado após os jogadores despejarem água e gelo nele depois do apito final do jogo.
O dirigente e técnico do Família, Edney de Jesus Guedes, parabenizou o Império pela conquista e ressaltou a qualidade do campeonato. "Foi uma competição de alto nível, conseguimos chegar à final e perdemos para uma grande equipe. Mesmo com o resultado, quero parabenizar o elenco do Família que chegou até aqui e fez uma grande final. Vice-campeão em uma competição como esta também tem que ser comemorado", frisou.
Gols
Aos 35 minutos, o Império abriu o placar com Samir, que havia entrado no lugar de Jorge, machucado. Em escanteio cobrado rapidamente, Tiãozinho cruzou e Samir apareceu no meio da zaga, livre de marcação, para cabecear e abrir o placar do jogo.
Na volta do intervalo, o panorama não se alterou e o Império continou controlando bem o jogo. Até que aos 19 minutos, Lessinho fez grande jogada pela direita e cruzou. Samir fez o corta-luz e Jô apareceu livre para bater de primeira e marcar o segundo do Império. Sete minutos depois foi a vez de Jô ser o 'garçom'. Ele avançou pela esquerda após boa troca de passes do ataque e cruzou rasteiro para Tiãozinho bater firme e decretar a vitória do Império e o título do Campeonato da Primeira Divisão de 2016 da ACMC para o clube de Braz Cubas.
Cidades
Copa do Mundo e festas juninas devem impulsionar comércio do Alto Tietê
Cidades
Prefeitura de Guararema abre inscrições para o Programa Alfabetização Solidária
Cidades
Vereadores aprovam sistema de alarme de emergência em unidades de saúde
Cidades
Cursinho Popular abre inscrições para evento sobre acessibilidade
Cidades
Prefeitura de Mogi inicia restauração da Casa do Imigrante, no Parque Centenário