O Mogi das Cruzes/Helbor ganhou do Vitória por 81 a 67 e abriu 2 a 0 na série melhor de cinco nestes playoffs de oitavas de final do Novo Basquete Brasil 8 (NBB). A partida foi realizada no noite de ontem, no ginásio Hugo Ramos, no Mogilar. O próximo jogo será amanhã, às 14h10, e se os mogianos vencerem já estão classificados para as quartas de final contra o Basquete Cearense. Se perder, as duas próximas partidas estão marcadas para os dias 12 (Salvador) e 15 (Mogi das Cruzes).
O ala Shamell foi o maior pontuador do Mogi das Cruzes/Helbor neste jogo, com 19 pontos. No jogo 1, em Salvador, o ala também foi o maior pontuador da equipe, com 17 tentos. O cestinha foi o ala do Vitória, Calvo, com 20 pontos. Ele foi o maior pontuador do Jogo 1, com 22 pontos.
O técnico Danilo Padovani deixou o ginásio satisfeito. "Fazer 23 assistências em um jogo me deixa feliz. Mas, não tem nada ganho ainda. O Vitória é uma excelente equipe e tem um excelente treinador. Precisamos respeitá-los", advertiu.
Para o experiente Shamell, o time do Vitória virá com pressão total e, por isso, o grupo precisa de muito mais foco em quadra. "Eles virão com força total e farão o jogo de suas vidas, pois se vencerem, levam o quarto jogo para a Bahia. O importante é que a gente tem um jogo para decidir em casa, e precisamos de foco para vencer mais uma partida. Com certeza nossa torcida vai encher o ginásio e nos empurrar rumo à vitória mais uma vez".
O jogo
O primeiro quarto foi equilibrado no Ginásio Hugo Ramos, mas os mogianos se mantiveram à frente na maior parte do período, que terminou em 20 a 17, com seis pontos do pivô Lucas Mariano.
O segundo quarto continuou brigado entre Mogi das Cruzes/Helbor e Vitória. O time da Bahia chegou até a passar no marcador, mas os mogianos retomaram a vantagem e fecharam o quarto em 43 a 36, com parcial de 23 a 19.
Apesar do terceiro período bastante equilibrado, o Vitória passou à frente: 59 a 60 (parcial de 16 a 24), acendendo o sinal de alerta para a equipe do técnico Padovani.
O Mogi das Cruzes/Helbor abriu boa vantagem no último quarto e firmou sua vitória, com placar parcial do período em 22 a 7.