O Vila Santista/Smel encerra nesta semana a fase de preparação para a disputa do Campeonato Metropolitano de Futsal 2016. O foco foi trabalhar a parte física com as equipes em disputa, que serão as Sub-10, Sub-12, Sub-14, Sub-16 e Sub-17. O objetivo é que os atletas mirins estejam já com um bom condicionamento físico logo no início da competição.
Neste ano, o Campeonato Metropolitano terá cinco grupos, e o Vila Santista está no Grupo B, que conta ainda com o A. Beiju de Itupeva, S.E.R.Caieiras, C.T.C.Vila Ema, da capital paulista, e A.D.Suzano Futsal. Os três melhores colocados de cada grupo se classificam para a próxima fase, além do quarto melhor na classificação geral. A partir daí entrará a fase de mata-mata das oitavas de final.
Para o gerente de Futsal do clube mogiano, José Rodrigues, a participaçõa dos vilistas na última edição do Metropolitano, traz a confiança que os times precisam antes do início da competição. "Temos boas recordações de 2015. A categoria Sub-14, por exemplo, defenderá o 3º lugar conquistado no ano passado, quando venceu o São José Futsal. Já a categoria Sub-17 defenderá o título de campeã metropolitana, quando derrotou o Wimpro de Guarulhos. Essas conquistas só confirmam que o futsal desenvolvido pelo Vila Santista em nossa cidade e na região é de alto nível e são o nosso "combustível" para buscarmos mais vitórias", comentou Rodrigues.
Início
O jogo de estreia neste Campeonato Metropolitano será fora de casa contra o C.T.C. Vila Ema, uma das mais tradicionais equipes do futsal paulista. A rodada começa neste domingo, às 8h30, no Ginásio Presidente Ciro 1, que fica na Federação Paulista de Futsal, localizada no bairro da Penha, na capital. A segunda rodada também será fora de casa, sendo que a equipe mogiana só terá seu primeiro desafio ao lado de sua torcida, na terceira rodada, no dia 10 de abril, contra o Beiju. A partida será disputada no Cempre do Botujuru.