O Mogi das Cruzes/Helbor venceu o Minas por 71 a 64. Esta é a quinta vitória consecutiva do time de Danilo Padovani, que se mantém invicto no Ginásio Hugo Ramos nesta temporada do NBB (Novo Basquete Brasil), com 10 vitórias. Com o resultado, o grupo atinge 15 vitórias em 22 jogos, com 68,2% de aproveitamento, e sobe para o quinto lugar na tabela. Amanhã, o Mogi das Cruzes/Helbor joga novamente, desta vez contra o Brasília, a partir das 17h30.
O ala Shamell foi o cestinha do jogo contra o Minas, com 18 pontos. O pivô Paulão Prestes foi o outro destaque mogiano na partida, com 14, além do ala-pivô Tyrone que pegou 10 rebotes e converteu oito pontos.
O técnico Danilo Padovani salienta o potencial da equipe de Minas e confessa que o Mogi das Cruzes/Helbor precisou da experiência dos atletas para conseguir um placar positivo. "Fizemos um jogo inteiro duro e difícil. Minas é uma excelente equipe e merece respeito. A molecada joga duro, firme e jogou assim o jogo inteiro. Eles marcaram muito bem o nosso ataque e a gente teve que ter paciência para trabalhar a bola e levar assim até o final. Conseguimos sair com um resultado muito importante hoje."
O pivô Paulão fez um bom jogo esta noite e creditou seu bom desempenho ao trabalho físico que vem fazendo. "Hoje eu aproveitei o tempo em quadra e tentei ajudar o time. A gente sabe que o Minas é um time chato, a gente perdeu lá. Hoje a gente vacilou em alguns momentos, mas soube se manter no jogo e na frente para sair com a vitória. O Minas marca muito duro e sabíamos que seria um jogo pegado e de placar baixo".