O Mogi das Cruzes/Helbor venceu o Flamengo por 73 a 71, na noite de sábado passado, e conquistou o terceiro lugar na Liga das Américas (LDA), disputada em Barquisimeto, na Venezuela. É a primeira participação na história do basquete mogiano na principal competição continental. O Guaros de Lara, da Venezuela, venceu o Bauru por 84 a 79 e ficou com o título da competição. O cestinha do jogo contra o Flamengo foi o ala Shamell, com 19 pontos.
Para o técnico Danilo Padovani, a conquista histórica é motivo de muita comemoração e fortalecimento para a equipe. "A gente saiu muito satisfeito com o terceiro lugar. Nós ganhamos do campeão mundial, campeão das Américas e campeão brasileiro. O Flamengo dispensa apresentação. Foi um jogo de superação, muito bom ofensiva e coletivamente. Não foi o que a gente queria, que era sair com o título, mas pelo menos saímos com uma vitória".
O time saiu fortalecido para dar sequência ao Novo Basquete Brasil (NBB), principalmente porque na quinta-feira já recebe o Paulistano, em casa, defendendo a invencibilidade no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi. A equipe é a quarta colocada, até o momento, na principal competição nacional de basquete.