A Meia Maratona Internacional de São Paulo será a atração esportiva deste domingo. Completando uma década, ela reunirá milhares de corredores para os 21.097 metros por ruas e avenidas da cidade e também para a prova de 5 km. Trata-se do primeiro grande evento do ano e, por isso, contará com alguns dos melhores nomes da modalidade buscando o topo do pódio. A largada e chegada serão na Praça Charles Miller, em frente ao Estádio Paulo Machado de Carvalho, no Pacaembu. Os atletas Solonei da Silva e Joziane Cardoso, vencedores no ano passado, defenderão seus títulos na edição de 2016.
A programação de largadas é a seguinte: 6h40, com a Elite Feminino; em seguida, às 6h50, será a vez da Categoria Cadeirante, ficando Elite masculino, Geral e Pelotão Premium para às 7 horas. A prova de 5 km, destinada àqueles que querem um desafio mais tranqüilo,  terá largada às 7 horas. Vale ressaltar que, na véspera da prova, terminará o Horário de Verão.
Hoje termina a entrega de kit aos participantes. A mesma será feita em conjunto do chip cortesia, das 9 às 17 horas, no Ginásio Mauro Pinheiro, situado na Rua Abílio Soares, 1300 - São Paulo. Não haverá entrega de kit no dia nem após o evento, como consta o regulamento.
Destaques
O atual campeão, Solonei da Silva, vai em busca do bi. Ele é um dos melhores corredores do País na atualidade e representará o Brasil na maratona dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Vencedor da Maratona de São Paulo em 2012, ele tem em seu currículo resultados bastante expressivos, com destaque para o ouro da maratona nos Jogos Pan-Americanos em 2011, em Guadalajara (México). No ano passado, além do título da Meia de São Paulo, foi quinto na Volta Internacional da Pampulha e 14º na Corrida Internacional da São Silvestre.
Joziane Cardozo tentará o tricampeonato na prova, repetindo os feitos de 2014 e 2015. Entre seus feitos ainda estão o título da Volta Internacional da Pampulha em 2014, o vice na Corrida Eu Atleta Rio, o quarto lugar na Meia Internacional do Rio de Janeiro e as 10 Milhas Garoto, todos na temporada passada. No final do ano foi quinta colocada na São Silvestre, garantindo um lugar no pódio. Estes feitos a colocam em destaque no cenário nacional de corridas de rua.