O Mogi das Cruzes/Helbor viaja hoje para Rio Claro, no interior do Estado, onde enfrentará os donos da casa, às 20 horas, no Ginásio Felipe Karam. Esta será a última partida da maratona de quatro jogos fora de casa e, na semana que vem, o grupo começa uma série de jogos ao lado de seu torcedor, no Ginásio Municipal Professopr Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes. No momento, os mogianos estão na sexta colocação na tabela do Novo Basqiete Brasil 8 (NBB) e o Rio Claro, na 10ª. Porém, a posição desconfortável do adversário não quer dizer nada para o grupo.
Segundo o técnico Danilo Padovani, o Rio Claro vem desenvolvendo um bom trabalho em quadra e conta com titulares experientes e laterais que pontuam muito, como Dedé e Gui Deodato. "Estamos buscando voltar ao G4 e é uma partida extremamente importante para nós. Sabemos que o Rio Claro vem de duas vitórias seguidas e é uma equipe que precisa ser respeitada. Nós vamos para lá para fazer o nosso melhor defensivamente e buscar uma vitória. É uma equipe muito forte, com um quinteto de qualidade, e vamos tentar minimizar as armas ofensivas deles para sair com uma vitória."
Opinião parecida tem o pivô Paulão Prestes, que acredita que a segunda fase da competição está bastante equilibrada e exigindo muito mais de cada equipe, por isso, o jogo contra o Rio Claro não deve ser nada fácil. "A gente precisa colocar os pés no chão e saber que o Rio Claro vem crescendo muito na competição. Ganhou do Paulistano fora de casa e vem de vitória contra o São José. Temos que jogar focados e fazer um bom trabalho defensivo, porque sabemos que vai ser um jogo muito difícil. O segundo turno do NBB está muito equilibrado. Todos os jogos estão sendo decididos nos detalhes e é isso que a gente vem trabalhando esses dias."
A uma cesta dos 5 mil pontos
O americano Shamell Jermaine Stallworth, de 35 anos, começou a disputar o Novo Basquete Brasil (NBB) pelo Limeira, em 2008. Depois se transferiu para o Pinheiros, onde ficou cinco temporadas. Chegou ao Mogi das Cruzes/Helbor na temporada 2014/2015 e pode entrar para a história da competição com a camisa do clube se fizer dois pontos na partida de hoje, em Rio Claro. Shamell será o primeiro jogador a alcançar a marca de cinco mil pontos no NBB.
"Os meus filhos vão assistir ao jogo, vai ser muito bacana. Mas, o mais legal vai ser atingir esta marca vestindo a camisa do Mogi. Vou levar isso na história da minha carreira", revelou Shamell após o treino de ontem.
Retorno
O pivô Wagner se recuperou da contusão (fascite plantar) e está à disposição do técnico para a partida. O outro pivô, Gerson, ainda não se recuperou da tendinite no pé e deve ficar de fora do jogo. Além dele, o armador Elinho se recupera de uma cirurgia feita em dezembro, no joelho, para reconstrução do ligamento cruzado anterior.