O Tigrinho, um dos maiores projetos sociais de inclusão por meio do esporte, reiniciará as atividades do núcleo do Esporte Clube Urupês, em Suzano, na próxima segunda-feira (11/01). Estão inscritos 130 alunos e a meta é beneficiar 200 crianças e adolescentes na faixa etária de 6 a 16 anos e que estejam regularmente inscritos no sistema de ensino. O projeto é totalmente gratuito.
A iniciativa é resultado de uma parceria entre o Esporte Clube Urupês e o São Bernardo Futebol Clube - responsável pelo projeto - e foi intermediada pelo vereador e presidente da Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Turismo da Câmara de Suzano, Walmir Pinto (PT). A ação conta ainda com o apoio da Associação Paulista de Esporte, Cultura e Cidadania (APECC).
O projeto tem 70 vagas e as inscrições estão abertas e podem ser realizadas às sextas-feiras das 14 às 17 horas, no Esporte Clube Urupês, localizado na rua Corifeu de Azevedo Marques (travessa da rua Albert Fink) no Parque Maria Helena, em Suzano.
Menores de 14 anos deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis. Para a inscrição, é necessário documento de identidade do interessado e do responsável, comprovante de residência e uma foto 3x4 feita neste ano. Os inscritos deverão apresentar atestado de saúde para início das atividades.
Articulador da implantação do projeto Tigrinho em Suzano, Walmir Pinto destacou a relevância social, esportiva e cultural do projeto que tem como uma das premissas trabalhar conceitos de cidadania por meio das escolinhas de futebol. "Tivemos um semestre em 2015 bastante satisfatório. O projeto já começou grande, já temos 130 crianças e adolescentes que estão sendo beneficiados pelo projeto. Trata-se de um excelente trabalho de inserção social por meio da prática esportiva", diz o vereador.
A iniciativa é realizada com o objetivo de difundir a cidadania e contribuir com a inserção social entre as crianças por meio da prática do futebol. O projeto ocorre em várias cidades, como em São Bernardo do Campo e Bertioga.