Depois de voltar com a vitória de uma longa viagem ao sul do País, o Mogi das Cruzes/Helbor mal descansou e já precisa se preparar para enfrentar o Pinheiros hoje, às 19h30, em São Paulo. O jogo chama a atenção por se tratar de um confronto entre dois times que estão bem próximos na tabela de classificação da primeira fase do Novo Basquete Brasil 8 (NBB).
A equipe mogiana tirou a quinta-feira para descansar, mas hoje pela manhã ainda faz um treino antes de enfrentar o clube da capital à noite. E os atletas sabem da dificuldade e da importância desta partida para subir na tabela de classificação e começar a "garantir" a classificação para a próxima fase deste que é o campeonato nacional de basquete.
Enquanto o Mogi das Cruzes/Helbor batia o Caxias do Sul por 89 a 81, o Pinheiros vencia o São José em casa por um placar centenário (104 a 65), com 39 pontos de diferença no marcador. "A gente tem um jogo importante fora de casa, que vai ser muito difícil. Eles vêm de uma vitória muito boa sobre o São José por mais de 100 pontos e, como jogarão em casa, estão com moral, e vão querer ganhar o jogo desde o primeiro minuto. A gente tem que saber controlar isso até o fim e conduzir a partida de igual para igual para sair com essa vitória e manter nosso rumo ao G4", adverte o pivô Lucas Mariano, principal pontuador da equipe mogiana na vitória de quarta-feira, contra o Caxias, fora de casa, com 18 pontos convertidos.
Aproveitando a noite memorável que teve na quarta-feira, o pivô da equipe mogiana relembrou a importância da vitória em um momento crucial, pensando em classificação para os plauyoffs. "Eu consegui ajudar o time nos minutos finais e acabamos saindo com uma vitória muito importante, que não poderíamos deixar escapar. Ela (a vitória) colocou nosso time na briga na parte de cima da tabela. Se tivéssemos perdido, brigaríamos na parte de baixo", comemora o pivô.
O Mogi das Cruzes/Helbor continua na sexta colocação na tabela, com nove vitórias em 15 jogos. O Pinheiros vem logo depois, com o mesmo número de triunfos em 17 partidas. Além deste confronto, os mogianos ainda têm mais um jogo fora de casa contra o Rio Claro, no dia 4 de fevereiro, para então começar sua maratona de partidas no Hugão.