Após um atraso na partida devida à forte chuva que caiu ontem a noite em Brasília, as equipes do UniCEUB/Cartão BRB/Brasília e Mogi das Cruzes/Helbor entraram em quadra para um duelo mais do que direto na briga por posições na parte de cima da tabela de classificação do Novo Basquete Brasil (NBB) 2015/2016. Quarto e quinto colocados, respectivamente, os times se enfrentavam no Ginásio ASCEB, em Brasília (DF), para decidir quem ficaria momentaneamente com lugar no G-4 do maior campeonato de basquete do País.
Aos cinco minutos de jogo, o placar marcava 8 a 0 para os brasilienses, e para azar dos mogianos, esse seria o ritmo durante toda a partida.
Invicto em 2016, com cinco vitórias em cinco jogos, o Brasília soma agora um total de dez triunfos em 15 partidas e garantiu a quarta colocação da tabela de classificação ontem.
Com destaque para o atleta Giovannoni, cestinha do jogo com 24 pontos, a quipe do UniCEUB não correu risco algum de perder para o Mogi-Helbor e mostrou que é um dos times candidatos ao título desta temporada.
Além de Giovannoni e Deryk, o Brasília teve outra peça fundamental no triunfo sobre o Mogi: o ala/pivô Cipolini. Vindo do banco, o camisa 15 do time candango errou somente uma bola de 3 no jogo inteiro, anotou 16 dos 19 pontos que tentou (sua maior marca na temporada) e totalizou expressivos 22 de eficiência, também seu recorde no quesito neste NBB.
O Mogi/Helbor caiu uma posição com a derrota e agora está em sexto, com oito êxitos em 14 oportunidades (57,1% de aproveitamento) na NBB.