O Mogi das Cruzes/Helbor viajou ontem para Franca, com quem jogará hoje, às 17h30, no Ginásio Pedrocão, no interior do Estado. O grupo está focado para trazer a vitória para Mogi das Cruzes, mas para isso, a defesa e o ataque precisam funcionar bem, de acordo com o técnico Danilo Padovani. "Vamos tentar fazer o nosso trabalho, continuar defendendo razoavelmente bem. A gente estava com uma média de nem 70 pontos por jogo. E o nosso ataque precisa fluir um pouco melhor. Precisamos nos soltar mais, fazer melhor as jogadas e jogar mais em equipe, para termos um percentual melhor em pontos."
O Franca foi um dos adversários do Mogi/Helbor na semifinal da Sul-Americana, no mês passado, e os mogianos conquistaram um bom resultado - 83 a 64. "Será um novo jogo. Nós já enfrentamos o Franca na Sul-Americana e ganhamos bem, mas não quer dizer nada. É uma outra equipe. Eles ganharam de São José com uma virada muito boa e cada jogo é diferente de outro. Nós temos que respeitar nosso adversário, que tem uma excelente equipe e um treinador de ponta", salienta o técnico mogiano.
Segundo o armador Larry Taylor, o elenco quer voltar com uma boa vitória para casa. "Queremos jogar bem e buscar a vitória. Não atuamos bem nos últimos jogos e temos que reverter esta situação"
Baixa
O capitão Guilherme Filipin e o armador Elinho irão desfalcar a equipe mogiana na partida contra os francanos, assim como o pivô Paulão. O ala Igor foi integrado à equipe para suprir a ausência do capitão na partida, caso seja necessário. Zé Mauro também viajou com o time para o lugar de Paulão.