O Mogi das Cruzes/Helbor fez um belo jogo e venceu o Guaros de Lara, da Venezuela, por 74 a 64 na segunda partida da semifinal da Liga Sul Americana de Basquete. Agora os mogianos precisam vencer o Franca amanhã (19), às 19h40 – horário de Brasília, e torcer pela vitória do Guaros sobre o San Martín para conseguir se classificar para a final da competição. O jogo terá transmissão ao vivo do canal SporTV.
Nesta noite, a partida foi bastante intensa e permaneceu equilibrada até o intervalo, mas nos terceiro e quarto quartos o time de Danilo Padovani acertou a defesa e calibrou as mãos, com isso a equipe conseguiu administrar sua vantagem no marcador e levar assim até o final. O destaque do jogo foi o ala-pivô Tyrone, com um duplo-duplo de 18 pontos, 10 rebotes e belíssimas jogadas. O ala Shamell converteu mais de dois dígitos e foi o cestinha do jogo com 19 pontos. O pivô Paulão Prestes também fez um duplo-duplo, com 13 pontos e 10 rebotes.
O jogo
O Mogi das Cruzes/Helbor começou bem o jogo contra o Guaros de Lara, com uma bela ponte aérea entre Shamell e Tyrone logo no primeiro lance da partida. O ala-pivô Tyrone também protagonizou outra ponte aérea durante o primeiro quarto com um bom passe do armador Elinho. Ao final do período, jogo equilibrado, mas com superioridade mogiana em quadra: 14 a 16.
O segundo quarto foi marcado por muita intensidade e agilidade das duas equipes em quadra. O jogo continuava bastante disputado e a maior diferença no período foi quando o Mogi das Cruzes/Helbor abriu três pontos. No entanto, tudo empatado na ida para o intervalo: 28 a 28 (parcial de 12 a 14).
O Mogi das Cruzes/Helbor acertou bem a mão no terceiro quarto e fechou a defesa, dificultando o ataque do Guaros. Com isso, o time de Danilo Padovani chegou a abrir 14 pontos de vantagem no período e fechou o quarto em 39 a 50 (11 a 22).
A vantagem dos mogianos foi mantida durante quase todo o último quarto e poderia ter sido maior se o Guaros não tivesse convertido uma cesta de três no apito final. No placar parcial, o único quarto que os donos da casa levaram a melhor, mas por apenas um ponto: 25 a 24.