O Mogi das Cruzes/Helbor perdeu para o Basquete Cearense em sua estreia no Novo Basquete Brasil 8 (NBB) por 83 a 76, ontem, fora de casa, no ginásio Paulo Sarasate. Os destaques mogianos na partida foram o ala-pivô Tyrone, com 18 pontos e nove rebotes, seguido pelo pivô Paulão Prestes e pelo ala Shamell, ambos com 16 pontos.
Em seu primeiro jogo como técnico do Mogi/Helbor, Danilo Padovani acredita que houve muito erro tanto na defesa como no ataque. "Infelizmente começamos com uma derrota e ninguém gostaria de começar assim, mas o NBB é um campeonato muito forte e nós vamos encontrar muitas dificuldades. Nós temos que nos preparar defensivamente e fazer um bom ataque. Hoje não tivemos uma boa defesa, no ataque não conseguimos fazer as nossas jogadas e não fizemos uma boa leitura de jogo. O torneio é longo e temos muito tempo para nos recuperar"
Amanhã, às 21 horas, a equipe mogiana joga contra o Vitória, em Salvador, Bahia. Na semana que vem, nos dias 10 e 12, as partidas acontecerão no Ginásio Hugo Ramos, às 20 horas, contra o Caxias do Sul e o Pinheiros, respectivamente. Os ingressos já estão à venda pelo site www.totalticket.com.br .
O jogo
O Mogi/Helbor começou abrindo o placar em 5 a 0 em sua estreia no NBB 8, mas logo o Basquete Cearense encostou e a partida ficou equilibrada até o final do primeiro quarto, que terminou em 20 a 20.
O segundo período foi mais favorável para os cearenses durante a maior parte do tempo. Os donos da casa chegaram a abrir dez pontos de vantagem sobre os mogianos. Ao final do período, com destaque para o ala-pivô Tyrone, o Mogi/Helbor encostou um pouco mais no placar final: 38 a 34 (parcial de 18 a 14).
Na volta do intervalo o time de Danilo Padovani começou bem, mas aos poucos o Basquete Cearense se impôs dentro de sua quadra novamente e fechou o período, ganhando por 60 pontos contra 50 dos mogianos (parcial 22 a 16).
O Mogi/Helbor brigou no último quarto e até venceu no placar parcial (23 a 26), mas não conseguiu recuperar a vantagem adquirida pelos cearenses.