O São Paulo precisou levar sustos para começar a reagir e garantir sem riscos a classificação para a semifinal da Copa do Brasil. O empate em 1 a 1 com o Vasco, ontem, no estádio do Maracanã, no Rio, só veio graças às alterações que consertaram um início catastrófico.
Com os 3 a 0 aplicados na ida, no Morumbi, na semana passada, o técnico colombiano Juan Carlos Osorio resolveu improvisar no posicionamento. As alterações, somadas às vantagens, fez o time ter um início catastrófico e ser dominado no começo pelos reservas do Vasco. A equipe carioca prioriza a luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro e não hesitou em se poupar no Maracanã.
O primeiro tempo do São Paulo foi digno dos piores momentos do time no ano. A formação com velocistas instruídos para o contra-ataque careceu de cadência para criar e posicionamento organizado para marcar. Lyanco como lateral-direito dava espaços, errava passes e foi por esse setor que o Vasco arrancou para abrir o placar. Riascos entrou livre na área e chutou duas vezes para vencer Rogério Ceni e fazer 1 a 0 aos 16 minutos.
A equipe do Vasco começou a ficar confiante e apertar. O São Paulo ficou assustado., Juan Carlos Osorio tratou de arrumar os erros na escalação. Bruno e Paulo Henrique Ganso entraram para acabar com improvisações tentarem arrumar a falta de ligação com o ataque.
Em poucos minutos, o problema de desorganização começou a se resolver. Pato então serviu para Centurión completar. (A.E)