Como o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil será apenas no próximo dia 21, o Santos traçou a meta de entrar no G4 do Campeonato Brasileiro antes do confronto contra o São Paulo. É possível, inclusive, que o objetivo seja alcançado já hoje.
Para isso acontecer, a equipe tem de bater o Fluminense, às 16 horas, no estádio da Vila Belmiro, em Santos, pela 29ª rodada, e torcer por um tropeço do Palmeiras, que enfrenta a Chapecoense em Santa Catarina.
Em acordo com o presidente Modesto Roma Junior, o técnico Dorival Júnior não tem priorizado nenhuma competição. A ordem é escalar força máxima em todas as partidas, mesmo com o risco de os jogadores sofrerem lesões provocadas pelo desgaste físico.
A última baixa foi o lateral-esquerdo Zeca, que sofreu um estiramento muscular na coxa esquerda na vitória por 3 a 2 sobre o Figueirense, na última quinta-feira, pela Copa do Brasil.
Dorival Júnior já não pode contar com o atacante Geuvânio. Com uma lesão na coxa direita, o jogador está fora de combate desde o início do mês passado e a previsão do departamento médico é que só voltará a jogar na segunda partida da semifinal da Copa do Brasil, no próximo dia 28.