O Mogi das Cruzes/Helbor perdeu para o Paulistano por 63 a 62 na primeira partida da série melhor de cinco das semifinais do Campeonato Paulista de Basquete. O primeiro tempo foi de boa vantagem mogiana em quadra, mas na volta do intervalo o Paulistano apertou e, como já era de se esperar, a partida seguiu equilibrada e só foi decidida no segundo final. O próximo jogo da série acontece amanhã, às 20h, no Ginásio Hugo Ramos. O terceiro será no sábado, às 14h10, em São Paulo. Se forem necessárias, a quarta partida será no feriado do dia 12, também em São Paulo, e a quinta, decidida em Mogi das Cruzes no dia 13.
"O basquete é assim. Você pode estar ganhando 39 minutos e 59 segundos e perder o jogo. Nos últimos três minutos foram muitos erros e por isso acabamos oferecendo oportunidade para o adversário crescer. Eles aproveitaram bem e souberam buscar o jogo. Quinta-feira vamos para o segundo. Hoje fizemos um jogo bom, mas nossos erros nos mataram", analisou o técnico Paco García.
Para o pivô Gerson, o momento não é para se abalar. "Sabemos onde erramos e isso é o mais importante. Vamos acertar o que saiu errado para o jogo de quinta-feira."
O jogo
O primeiro quarto começou disputado, como acontece em todos os confrontos entre esses dois times. Depois de seis minutos de bola rolando é que os mogianos abriram um pouco de vantagem, fechando o período em 14 a 8. Vantagem que se ampliou durante o segundo quarto, chegando a 10 pontos de diferença a favor dos mogianos. Na ida para o intervalo, 35 a 25 (parcial de 21 a 17).
O Paulistano deu uma arrancada no terceiro quarto e pontuou mais durante o período (14 a 20). Apesar de encostar no placar, o Mogi das Cruzes/Helbor continuava vencendo o jogo por 49 a 45.
O último quarto esquentou e o Paulistano chegou a ficar dois pontos de empatar o duelo, que foi decidido nos segundos finais. Apesar da vitória mogiana, o paulistano foi melhor no parcial (13 a 18).