A derrota no segundo final para o Paulistano na primeira partida da série semifinal do Campeonato Paulista de Basquete ainda não foi digerida pelos atletas do Mogi das Cruzes/Helbor. No treino de ontem, o grupo teve uma conversa inicial com o técnico Paco García, fez uma atividade leve e um trabalho corretivo de postura tática. Amanhã, às 20 horas, no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi, os mogianos já voltam à quadra para enfrentar o clube da capital e tentar empatar a série.
"Perdemos várias bolas no final do jogo, lances livres e essas coisas não podem acontecer. E em alguns momentos quando estavávamos com controle do jogo, com 10 pontos na frente, demos uma relaxada e deixamos o time deles crescer no confronto. Quando se está a 10 pontos na frente do placar não podemos deixar o adversário virar o confronto em hipótese alguma. Temos que ter 'sangue nos olhos' e tentar abrir 20, 25 pontos. Não conseguimos fazer isso e espero que amanhã (hoje), se tivermos essa oportunidade, a gente não cometa o mesmo erro", adverte o armador Larry Taylor.
Experiente em decisões, o "Alienígena" fez questão de ressaltar que a série está só no começo. "Ganhar ou perder um jogo não é nada em um playoff. É preciso três vitórias. A gente perdeu o jogo e lógico que todo mundo está bravo e triste. Mas todos os jogadores aqui já passaram por essa situação e não podemos nos abalar. Agora temos um dia para descansar, para pensar, esfriar a cabeça e voltar melhor no jogo seguinte."
Ingressos
As bilheterias para o jogo de hoje no Hugão abrem às 14 horas. O ingresso custa R$10, com meia-entrada para estudantes, professores, idosos e deficientes. As duas equipes jogarão a terceira partida em São Paulo, no sábado, às 14h10, com transmissão ao vivo da RedeTV!.