O Mogi das Cruzes/Helbor perdeu, na capital, para Paulistano, por 60 a 55 na terceira partida da semifinal do Campeonato Paulista. Agora, os mogianos precisam vencer a jogo de amanhã, às 18 horas, em São Paulo, para forçar a decisão em casa na terça-feira, às 20 horas. Com o resultado de hoje, o time da capital vence a série por 2 a 1.
Para o técnico Paco García, o resultado foi consequência de um primeiro tempo bastante ruim. "Chegamos tarde no jogo. Não dá para começar de forma tão ruim. Eles tiveram toda a iniciativa e a agressividade do mundo. O Paulistano foi muito superior na primeira metade e abriram o placar com muito merecimento. Na segunda metade, a única coisa que pedi era para igualar a intensidade e a agressividade. Não dá para fazer tantas coisas ruins na primeira metade. Com uma equipe boa como o Paulistano, fica difícil recuperar depois", avaliou.
O pivô Lucas Mariano acredita que a equipe demorou para se encontrar em quadra. "A gente não jogou aquilo que sabemos. Fizemos um primeiro tempo muito ruim, no ataque e na defesa. A série está 2 a 1 e precisamos vir com um espírito diferente para empatar a série e levar essa decisão para Mogi das Cruzes."