Na temporada passada, o Mogi das Cruzes/Helbor deixou o Campeonato Paulista cedo, bateu na trave na Liga Sul-Americana e ficou em quarto lugar no NBB. Tudo isso motiva a equipe mogiana e dá mais "bagagem" para o confronto final do Campeonato Paulista 2015, que acontece no sábado, às 14h45, no Ginásio Hugo Ramos, contra o São José dos Campos. Alguns jogadores, como é o caso do pivô Gerson, têm uma motivação a mais, já que ainda não conquistou nenhum título em sua carreira.
"No ano passado tínhamos uma boa equipe, conseguiu atingir algumas metas, mas não foi suficiente para ser campeão em nenhuma competição. Hoje temos um time ainda mais forte e o pensamento é de ganhar tudo", disse o camisa 6, Gerson.
Outro lado
Ciente que não esteve no seu potencial máximo no segundo confronto, o time do Vale do Paraíba sabe que não pode repetir os mesmos erros no duelo decisivo. "Precisamos começar melhor o jogo e não deixar o Mogi abrir vantagem, pois correr atrás do placar jogando fora de casa dificulta. Não fizemos um segundo jogo bom, mas agora é tudo ou nada e tenho certeza que será diferente no Jogo 3", comenta o lateral Pedro Lima, do time joseense