O tom de despedida e a as meias palavras de Paco García após a derrota para o São José na final do Campeonato Paulista de Basquete culminaram naquilo que muitos já imaginavam: o desligamento do treinador no comando do Mogi/Helbor. Paco declarou o desligamento em seu blog pessoal. Provisoriamente, quem assume o time é o auxiliar técnico Danilo Padovani. Hoje, o ex-treinador do Mogi irá conceder entrevista coletiva para explicar os motivos do desligamento.
Paco comandou o time mogiano por três anos, substituindo o ex-técnico Marcelo Ribeiro, o Rato. Seus resultados mais expressivos frente ao Mogi/Helbor foram a chegada às semifinais no Novo Basquete Brasil (NBB) temporada 2013/2014, o vice da Sul-Americana o vice na última edição do Campeonato Paulista.
Sul-Americana
O Mogi das Cruzes/Helbor disputará a segunda fase da Liga Sul-Americana na Venezuela nos dias 17, 18 e 19 de novembro contra Franca, San Martín (Argentina) e Guaros de Lara (Venezuela). A cidade sede desse grupo será Basquisimeto. Nesta fase, as quatro equipes se enfrentarão em jogo único e o primeiro colocado do grupo passa para a final, que será feita no sistema melhor de três.
Na outra chave estão Brasília, Obras Sanitarias (Argentina), Quilmes (Argentina) e Malvín (Uruguai). Esses jogos acontecerão em Montevidéu, no Uruguai, entre 10 e 12 de novembro.
Para o ala Jimmy, os três adversários são difíceis, mas é preciso ganhar todas as partidas para se garantir na final. "Serão jogos complicados, em um ginásio que não estamos acostumados. Contra o próprio San Martín a gente acabou perdendo em Mogi das Cruzes, mas sabemos que temos capacidade para vencer. A diferença agora é que o Guaros de Lara estará jogando em casa. Franca também deve mudar alguma coisa com a contratação do Nezinho e do Isaac, então eles devem vir à quadra com outro estilo. Temos que estae focados para ganhar os três jogos e não depender de ninguém", avalia o camisa 18.