Depois de duas vitórias seguidas, o São Paulo empatou ontem por 0 a 0 com o Joinville, em Santa Catarina, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, e desperdiçou a chance de se aproximar dos líderes. A igualdade foi o menor dos males, pois a equipe criou pouco, foi muito pressionada e levou três bolas na trave. Os desfalques pesaram diante do vice-lanterna e o time tem de comemorar o ponto conquistado fora de casa.
O técnico colombiano Juan Carlos Osorio já havia lamentado que teria de diminuir o rodízio de atletas por causa da falta de boas opções no elenco. Nesta quarta-feira, ainda teve de lidar com mais de uma dúzia de desfalques, entre eles, Rogério Ceni, Luiz Eduardo, Hudson, Rodrigo Caio e Luis Fabiano.
Paulo Henrique Ganso não conseguiu repetir a atuação eficiente de sábado; Wesley esteve apagado e Centurión foi ainda menos efetivo que Wilder. Depois de um ano afastado dos gramados, Daniel fez sua estreia, mas desperdiçou a única chance que teve. No último lance, o goleiro Agenor salvou a chance de Pato, a única na etapa final. (AE)