Apenas uma hora depois de confirmar que Rildo precisará passar por uma cirurgia e o tempo de recuperação será de dois meses, o Corinthians anunciou ontem a contratação de outro atacante: Lincom, do Bragantino, ficará emprestado no Parque São Jorge até o fim do ano.
Rildo sofreu uma luxação da articulação clavicular do ombro esquerdo após cair de mau jeito no jogo contra o Joinville, domingo. Ele será submetido a uma cirurgia nesta terça-feira e ficará de seis a oito semanas em recuperação.
Rildo é a segunda baixa que o ataque do Corinthians sofre por lesão. Antes, Luciano havia rompido o ligamento do joelho direito no mês passado. Ele também foi operado e só voltará a jogar no próximo ano.
A diretoria já vinha negociando com o Bragantino o empréstimo de Lincom, e se apressou em bater o martelo após a lesão de Rildo.
O atacante tem 31 anos e é o maior artilheiro da história do clube de Bragança Paulista. Em 133 partidas disputadas, marcou 62 gols. Na Série B do Campeonato Brasileiro balançou as redes seis vezes.
Com 1,92 m de altura, Lincom tem características diferentes das de Rildo. O atacante atua mais centralizado, e chega ao Corinthians para ser o reserva de Vagner Love. Corinthians e Bragantino possuem uma parceria, e nos últimos anos o clube do interior paulista já mandou para o Parque São Jorge o goleiro Felipe, os zagueiros Zelão e Felipe, os volantes Moradei e Paulinho e o atacante Romarinho.
No Corinthians, Lincom terá poucos jogos para mostrar serviço e que merece ficar para o ano que vem, uma vez que o time paulista tem apenas mais 13 partidas pela frente. É, também, a oportunidade de conquistar um título importante. O clube é o líder isolado da competição, com cinco pontos a mais que o sAtlético-MG.
"Nós precisamos ver o lado do atleta. O Lincoln está com 31 anos e dificilmente teria outra oportunidade como esta", explicou o presidente do Bragantino, Marco Chedid. (A.E)