Quem será capaz de parar o líder Corinthians? O Palmeiras é o candidato da vez, até porque uma vitória hoje, às 16 horas, no estádio Allianz Parque, em São Paulo, pela 23.ª rodada do Campeonato Brasileiro, é fundamental para que a equipe ainda mantenha alguma esperança de título.
O Corinthians é o time a ser batido neste Brasileirão. A equipe não perde há 14 rodadas, deixou os principais adversários para trás e disparou na liderança. A última derrota no Nacional foi há mais de dois meses, no dia 20 de junho, quando perdeu por 1 a 0 do Santos, na Vila Belmiro.
Os clássicos, inclusive, têm sido o calcanhar de Aquiles do time do técnico Tite na temporada. A equipe não vence seus rivais no Estado há oito partidas, desde março, quando bateu o São Paulo, no estádio do Morumbi, ainda pela fase de classificação do Campeonato Paulista.
Já o Palmeiras tem se dado bem nos últimos clássicos, principalmente contra o Corinthians. Em abril, nos pênaltis, eliminou o arquirrival nas semifinais do Estadual em pleno estádio Itaquerão. No mês seguinte, de novo na casa do adversário, venceu por 2 a 0, já pelo Brasileirão.
É neste retrospecto e na força da sua torcida que o Palmeiras confia para acabar com a série invicta do adversário e continuar sonhando a possibilidade de ser campeão. Hoje, o Corinthians está 15 pontos à frente (49 a 34). Se a diferença subir para 18, ficaria praticamente impossível de ser descontada em 15 rodadas
Há outro fator que contribui para motivar os palmeirenses. O time busca a primeira vitória sobre o maior rival na sua nova arena. No único confronto entre os dois no Allianz Parque até agora, o Corinthians venceu por 1 a 0, no Paulistão.
Do lado do Corinthians, Tite terá a volta de Renato Augusto, que não enfrentou o Fluminense por causa de uma virose. Na defesa, o zagueiro Felipe retorna de suspensão no lugar de Edu Dracena. Com um edema no músculo posterior da coxa esquerda, o lateral-esquerdo Uendel continua fora. Assim, o garoto Guilherme Arana está mantido na equipe.