Em uma partida bastante disputada e emocionante, o Mogi das Cruzes/Helbor ganhou do Bauru por 80 a 79 no segundo jogo da série melhor de cinco pelas quartas de final do Campeonato Paulista de Basquete. Os próximos dois jogos serão no Ginásio Panela de Pressão, no interior paulista, ainda sem datas confirmadas. Como os mogianos abriram 2 a 0 na série, se vencerem uma das partidas em Bauru já estão classificados para as semifinais. Se for preciso o quinto jogo para desempatar, o Mogi das Cruzes/Helbor terá o mando de quadra.
O ala Shamell foi o cestinha do jogo com 25 pontos. O ala-pivô Tyrone também foi o outro destaque da noite, com 13 pontos convertidos.
Para o técnico Paco García, repetir a vitória teve um sabor especial. "A vitória foi muito importante. Nunca é fácil ganhar de uma equipe duas vezes em 24 horas, muito menos do Bauru, que tem um timaço. Cometemos erros, mas também tivemos muitos acertos. Temos que manter o foco para a Sul-Americana, afinal será um esforço mental muito grande jogar três jogos em três dias e sem conhecer as equipes", relembrou o técnico Paco.
Modesto, o craque Shamell fala que só fez seu trabalho no jogo desta noite. "Na nossa equipe, qualquer um pode decidir o jogo, mas minha experiência me permite controlar melhor a partida no final. Todos os meus companheiros me procuram muito, então eu tenho que fazer a minha parte e fechar o jogo", disse o cestinha dos dois jogos das quartas de final até o momento.
Um dos mais ovacionados pela torcida mogiana em quadra, o camisa 88 Tyron, acredita que o apoio dos jogadores mais experientes favorece em jogos decisivos. "Nós temos bons jogadores aqui, que sabem controlar a partida muito bem. Shamell, Larry e Filipin são mais velhos e entendem como mudar o panorama em momentos complicados."
Sul-Americana
Na próxima semana, dias 29 e 30 de setembro e 1º de outubro, o Mogi/Helbor disputa a primeira fase da Liga Sul-Americana, no Ginásio Hugo Ramos. Os ingressos começarão a ser vendidos nos próximos dias.